Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Se você se sentir melhor, seu cérebro terá um desempenho melhor

Já foi dito que, por meio da meditação, você pode acalmar não apenas o corpo, mas também a mente. Pode parecer muito difícil tentar, no entanto, existem maneiras de tornar a meditação o mais simples possível. Este artigo é para aqueles que hesitam em meditar por causa da percepção de que a meditação é um processo difícil. Pode ser verdade que, para aperfeiçoar suas habilidades de meditação, você precise praticá-las por anos; no entanto, você ainda pode começar com as técnicas de relaxamento mais simples. Isso certamente fará você se sentir melhor, seu cérebro relaxado um pouco e todo o seu ser rejuvenescido.

A meditação é uma boa maneira de reduzir o estresse; e como todos sabem, podemos pensar melhor se não estivermos estressados. Como muitos pesquisadores apontaram, você pode sofrer danos cerebrais se for exposto a um estresse constante. Agora, a meditação não é apenas o impulso certo para sua capacidade cerebral?
Por meio da mediação, sua concentração será fortalecida, portanto, você pode se concentrar totalmente em qualquer atividade mental em que esteja trabalhando. Portanto, você deve aprender a controlar sua mente e usá-la com eficiência para seus próprios objetivos, comece com as técnicas de respiração e vá adiante para a meditação simples.

Observação da respiração

Encontre um local onde possa sentar e relaxar confortavelmente. Preste atenção à sua respiração por alguns segundos. Basicamente, você só precisa limpar sua mente por um momento e ter um tempo de silêncio por conta própria. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.

1) Encontre o seu lugar

Como você é apenas um iniciante, você pode querer encontrar um lugar tranquilo onde possa meditar. À medida que você se torna mais especialista em meditação, perceberá que já pode meditar onde quiser. Nesse ínterim, encontre um local onde possa se sentir em paz.

2) Esteja confortável

Procure a sua posição que o manterá à vontade, mas não adormecido. Para a maioria das pessoas, cruzar as pernas é a posição de meditação. Se você é o tipo de pessoa que consegue se deitar sem adormecer, também pode tentar deitar, pois essa pode ser a sua posição mais confortável. Apenas mantenha-se perfeitamente imóvel e confortável, mas não adormecido - esta deve ser a sua posição de meditação.

3) Liberte-se da tensão

Observe qual parte do seu corpo está mais tensa. Você deve aprender como tensionar essas partes e, em seguida, liberar a tensão nessas partes. Você pode sentir a liberação à medida que seu corpo começa a ser drenado de toda a tensão. Se você repetir o processo, mais tarde aprenderá a relaxar com facilidade.

4) Respire adequadamente

Respire corretamente pelo nariz. Ao fazer isso, o ar pode facilmente passar pelos pulmões. Você pode notar que o diafragma, o abdômen e o tórax se expandem mais quando você respira pelo nariz. É assim que você deve respirar.

5) Preste atenção

Pode haver ocasiões em que sua mente seja perturbada por outros pensamentos, mas você deve sempre se lembrar de voltar a prestar atenção especial à sua respiração. Com lembretes constantes, os pensamentos que podem perturbá-lo logo desaparecerão.

Você pode querer realizar esta meditação por pelo menos cinco minutos. E então, conforme você pratica mais e mais a cada dia, você pode querer praticá-lo por mais tempo. Você deve então ser capaz de perceber que essas meditações podem realmente ajudá-lo a limpar sua mente e aumentar seu foco. Ao se sentir melhor, seu cérebro também funciona melhor.

Comentários