Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Sinais comuns de dano ao tecido erétil

Ferir seu pênis é doloroso o suficiente, mas saber que você causou um dano potencial de longo prazo não machuca apenas fisicamente, mas pode afetar significativamente sua qualidade de vida. 

Danos ao tecido erétil são raros. Mas os efeitos de longo prazo podem ser muito prejudiciais. O diagnóstico e o tratamento imediatos podem ajudar a garantir que você tenha o melhor resultado possível.

O que é dano ao tecido erétil?

O dano ao tecido erétil é o dano aos tecidos do pênis. Esse dano geralmente é resultado de uma lesão e é bastante raro. Por exemplo, a fratura do pênis, que é definida como a ruptura da túnica albugínea, só foi relatada em 1331 casos entre 1935 e 2001, de acordo com pesquisa do Canadian Urological Association Journal.

Esse dano pode ser causado por vários cenários e resultar em efeitos de longo prazo.

Como podem ocorrer danos ao tecido peniano?

túnica albugínea é uma estrutura de múltiplas camadas que envolve os tecidos mais internos do pênis. É feito de colágeno e pode suportar uma pressão considerável. É uma estrutura versátil, flexível quando o pênis está macio e capaz de manter uma parede de rigidez quando ereto. Na verdade, é uma das estruturas mais fortes do corpo masculino. 

Mas um aspecto da versatilidade da túnica albugínea a torna vulnerável. Quando ereta, a estrutura afina de 2 mm para tão fina quanto 0,25 mm, ou uma diminuição de 125 por cento, enquanto a pressão do pênis duro aumenta. Como você bem pode imaginar, a lesão do tecido erétil é mais provável quando o pênis está duro e mais comum durante a atividade sexual. Isso pode ocorrer durante a relação sexual, quando o pênis escorrega para fora da vagina e atinge o corpo causando um traumatismo contuso, mas também durante a masturbação.

Lesões nos tecidos externos (ou pele) do pênis podem ser causadas por mordidas, queimaduras, cortes ou máquinas, mas estamos falando principalmente sobre o tecido erétil interno aqui.

Quando uma lesão peniana como essa acontece, você pode sentir uma curvatura acentuada no pênis, acompanhada de um som de "estalo" e uma perda imediata da ereção. Sem surpresa, isso será acompanhado de dor. O estalo e a dor são sinais de que ocorreu uma ruptura no tecido da túnica albugínea - os urologistas chamam isso de fratura do pênis.

Quais são os resultados do dano ao tecido erétil? 

Em curto prazo, os efeitos do dano ao tecido peniano podem ser dor e hematomas. A longo prazo, você pode lidar com desfiguração e dificuldade nas funções sexuais.

A dor pode passar rapidamente ou durar muito. E você pode ter hematomas significativos ou hematoma. Se você vir sangue na ponta do pênis ou na urina, também pode ter uma lesão uretral grave.

Em alguns casos, o dano acontece repetidamente. A doença de Peyronie é a formação de tecido cicatricial no tecido erétil, o que causa ereções dolorosas e curvas. Ocorre com mais frequência quando um homem tem lesões penianas repetidas, pois o pênis cura as pequenas lacerações com novo tecido saudável, mas esse novo tecido não se expande como o antigo. Os sinais de Peyronie incluem uma ereção curva ou estreitamento em certos pontos da ereção, onde parte do pênis não se expande como antes.

Tratamento de danos ao tecido erétil 

Para fraturas penianas graves, a cirurgia é recomendada. Um cirurgião corta o pênis, identifica as lacerações e as repara. Eles também removem coágulos sanguíneos.

Em casos de doença de Peyronie, a medicação pode ser injetada no pênis para dissolver o tecido da cicatriz em um tratamento não cirúrgico, ou a cirurgia pode ser usada para removê-lo fisicamente. A cirurgia para essa condição pode envolver alongar um lado do pênis ou encurtar o outro - tudo em um esforço para remediar a curvatura.

Palavras de despedida sobre danos aos tecidos do pênis

Se você sofreu algum trauma no pênis, conversar com um médico o mais rápido possível pode ajudar a garantir que você tenha uma vida sexual satisfatória. Esperar pode ser doloroso. 

Dor, curvatura considerável onde não havia antes, disfunção erétil e hematomas são todos sinais potenciais de um problema sério. Embora receber tratamento imediato para o seu pênis possa parecer embaraçoso, esperar pode piorar as coisas. Um profissional de saúde, médico ou urologista pode diagnosticar melhor sua condição e sugerir as opções de tratamento mais adequadas.

Comentários